Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

As aventuras de Billy & Till(4ª Parte)O enigma da pedra azul




A noite tinha sido tranqüila na casa dos Lorenzetis .Billy dormia sossegado em seu pequeno quarto onde nas paredes se via o seu imenso amor pelo time do coração.Quadros do Corinthians estampavam as paredes branca e até o despertador,lençóis,colchas,toalhas,travesseiros tinham o emblema do timão e isso sem contar as inúmeras faixas de campeão.
Billy teve um sonho magnífico e nesta fantasia seus desejos eram realizados de forma encantadora e ele tinha ficado muito inteligente.
O despertador quebra o silêncio da noite anunciando que já eram seis horas da manhã e neste dia Billy teria que ir à escola de qualquer jeito senão o seu padrasto ia bater nele.
Dona Augusta invade o quarto do filho e vai logo puxando a cobertor e acelerando ele a trocar de roupa:
-Vamos logo meu filho que você já esta atrasado!
-Me deixa dormir só mais um pouco mãe – responde Billy ainda com a voz sonolenta.
-Já esta na hora de acordar senão você vai chegar atrasado outra vez, levanta e se apronta que eu já preparei a mesa com o desejum.
-Ta bom então mãe e cadê o Alfredo?
-Ele já foi trabalhar e disse que se você não for estudar, a tarde ele acerta as contas contigo.
Billy pulou da cama rapidinho, pois morria de medo do seu padrasto.
Bem depressa o menino se alimenta,pega o material escolar e sai de casa em disparada ,mas no quintal Till pula nele de surpresa sujando a sua camisa:
-O que você fez Till,olha só para mim. Até eu trocar de roupa eu vou chegar atrasado e a diretora Maria não vai me deixar entrar na escola.
Till começa a latir comemorando a façanha.
Enquanto Billy volta pra dentro de casa para trocar de roupa ele se lembra da pedra azul e pensa com um sorriso exuberante:
-Eu vou pegar a pedra e como ontem pedirei e ela deixará minha roupa limpa.
Assim que ele rela a mão na pedra ela começa a brilhar e sua roupa fica bem mais limpa do que estava em antes.
Novamente ele sai correndo e toma todo o cuidado necessário para se livrar de Till e vai em disparada rumo a escola.
Billy chega na hora exata e assim não leva bronca da diretora que já olhava pra ele com ar de desprezo,pois ele era o pior aluno de todas as turmas que já estudara na escola.
Josué não tinha ido por causa dos machucados em sua face,porem o seu inseparável amigo Henrique sorri ao vê-lo se aproximar:
-Como que vai Billy?
-E ai mano,eu to bem e ontem você perdeu em não ter ido comigo na mata catar os peixes.
Neste momento Billy lembra que ao encontrar a pedra ele se esqueceu dos peixes.
-Caramba viu Rique- irritado Billy continua falando- ontem fui pra mata catar os peixes e esqueci-me dos peixes, porem completei a minha coleção achando a figura do Ronaldo.
-Eu não acredito nisto.
-É verdade e a tarde você vai la em casa e eu te mostro.
O professor Manuel interrompe bruscamente a conversa dos amigos dando uma bronca em Billy:
-Billy,eu estava olhando a lista de chamada e ontem devo ter cometido um erro irreparável,pois você não veio á aula,mas coloquei presença sua. Devo estar ficando louco. Ontem você perdeu a prova e, no entanto hoje estou bonzinho, pois corrigi as provas de ontem e vi que todos os alunos se saíram muito bem e passaram de série,menos você.
Os alunos ao ouvirem isto começam um alvoroço gritando e rindo muito porque Billy estava preste a repetir de série,mas o professor os interrompem pedindo silencio a todos:
-Silencio, por favor. Como disse somente você não passou de série,porem vou fazer uma prova oral contigo e se você tirar nota 10 eu te passo de série também.
Novamente a turma cai em gargalhadas, pois tinham certeza que Billy não tiraria nem 0,5.
Billy aceita o desafio.
-Vamos la então fessor. Pode começar.
-A prova será de conhecimentos gerais.
-Tudo bem,pode mandar a primeira.
Em pensamentos Billy pede ajuda a estranha pedra azul que começa a brilhar em seu bolso.
-Billy,estamos em uma época onde varias pessoas viajam ao redor do mundo e você poderia me dizer em que cidade fica o maior aeroporto em termo de movimento do mundo?
-Essa é fácil fessor,fica na cidade de Atlanta nos Estados Unidos da América.
-E o da Europa?
-Londres.
-Do hemisfério sul?
-Cidade de Sidney na Austrália.
-E no Brasil?
-Fica em Guarulhos na grande São Paulo.
O professor fica surpreso,pois ele tinha certeza que Billy não ia acertar nem a do Brasil.
-Muito bem Billy as reposta foram certeiras, mas me diz sem ser tão preciso a diferença de pessoas no movimento entre o maior aeroporto do mundo com o de Cumbica.
-É mais ou menos em torno de sessenta milhões de pessoas.
-Parabéns Billy ,resposta correta.
-Qual é a capital do Brasil?
-Brasília.
-Argentina?
-Buenos Aires.
-México?
-Cidade do México.
-Japão?
-Tóquio.
-França?
-Paris.
-Itália?
-Roma.
-Angola?
-Luanda.
-Gabão?
-Libreville.
-Camarões?
-Yaoundé.
-Mongólia?
-Ulan Bator.
-Quirguistão?
-Bishkek.
-Billy ,todas as respostas estão certas. E me diga as datas do começo e final da segunda guerra mundial?
-A segunda guerra mundial teve inicio em 1939 e fim em 1945.
-Dia da queda do muro de Berlim?
-Dia 9 de novembro de 1989.
-Na acerola qual é a vitamina que mais esta presente?
-É a vitamina C Fessor.
-Billy,qual a diferença entre as palavras mau e mal?
-Mau é antônimo de bom e mal é antônimo de bem.
-Pode me falar a diferença entre faculdade e universidade?
-A universidade é um campus de ensino superior que abrange as 4 áreas sendo elas exatas,humanas,saúde e tecnologia e já a faculdade pode ser o nome dado a qualquer curso superior ou entidade de ensino superior que abrange apenas algumas e não todas as 4 áreas.
-Qual o nome do canal feito pelo homem que liga o Oceano Atlântico ao Oceano Pacifico?
-Canal do Panamá.
-Edifício mais alto do mundo e pico mais alto do Brasil?
-Edifício Burj Dubai e pico da Neblina.
-Primeiro samba composto no Brasil?
-O nome do samba é “Pelo telefone”.
-Maior ilha do mundo e a que país ela pertence?
-Groelândia que pertence à Dinamarca.
-Qual é o rei do rock?
-Elvis Presley.
-O rei do pop?
-Michael Jackson.
-Rei do futebol?
-Pelé.
-Melhores e mais conhecidos escritores da língua inglesa e portuguesa?-nessa eu te pego seu moleque,pensa o professor Manuel.
-Fessor, na língua inglesa é Willian Shakespeare e na língua portuguesa é Luiz Vaz de Camões.
-Billy,realmente você esta me surpreendendo e até agora você me respondeu coisas que você nunca estudou. Pessoal,por favor dê uma salva de palmas pro Fabio.
Todos ficam boquiabertos com as respostas de Billy e aplaudem com intensidade e o professor pensa em perguntas que Billy seria incapaz de responder. Manuel fez esta prova oral para menosprezar e repetir o Billy de série só que se o menino continuasse assim ele seria obrigado a aprovar Fabio Lorenzeti.
-Vamos continuar Billy?
-Vamos sim fessor,pode mandar.
-Nome do maior deserto do mundo?
-Saara.
-E o mais quente?
-Atacama.
-Origem do macarrão?
-China.
Todos os outros alunos começam a rir acreditando que Billy tinha errado a resposta, pois todos acreditavam ser a Itália,mas o professor confirma que Billy esta corretíssimo.
-Onde surgiu a aguardente?
-Bem pelo que se tem noticias a primeira aguardente a ser destilada foi no Oriente médio e ai depois de percorrer alguns países chegou ao nosso querido Brasil onde aqui o seu destilamento foi aprimorado e ganhou o nome de cachaça e hoje em dia ela é mundialmente conhecida como uma bebida tipicamente brasileira.
O professor Manuel fica emocionado com a resposta e pede para os alunos aplaudirem Billy de pé.
-Billy - pergunta Manuel- quando inventaram o primeiro relógio movido com engrenagens e em que o inventor se baseou para saber a hora certa?
-Fessor eu acredito que foi no relógio do sol quando o mesmo atingiu doze horas em ponto.
-Resposta perfeita.
O professor estava furioso com Billy ao ver que resposta impossíveis de serem respondidas pela idade e série do aluno estavam sendo respondidas com sucesso e tentou fazer uma ultima pergunta para definitivamente repetir o aluno de série.
-Meu querido Billy,esta é a ultima pergunta que te farei e se você responder corretamente eu te aprovo.
O professor tira do bolso uma moeda.
-Pode mandar fessor?
-Billy esta vendo esta moeda de dez centavos que esta em minha mão direita!
-Estou vendo sim por quê?
-Eu vou jogá-la ao alto e você com sua sabedoria fala que vai dar cara ou coroa?
Billy olha pra um lado,olha para o outro e sente que em seu bolso a pedra brilha sem parar e arrisca uma resposta,mas primeiro ele tira uma casquinha na cara do professor:
-Professor Manuel,pela brisa do vento e o calor do sol não vai dar cara e nem coroa, pois a moeda vai cair e permanecer em pé.
O professor nem acredita que tem em suas mãos a chance de reprovar Billy e joga a moeda pro alto e afirma em voz alta:
-Desta vez eu te catei seu pestinha e se prepara pra mais uma “BOMBAAAAAA”.
Todos olham apreensivos para a moeda que gira sem parar e vai caindo ao chão. A moeda bate a face da cara no chão pula girando e bate a face coroa no chão e num passe de mágica ela levanta e fica em pé.
-É professor - sorrindo exclama Billy- pelo jeito passei de ano! rsrsrsrsrsrs.

A pedra realizava os desejos de Billy e fazia milagres, mas do outro lado do universo o feiticeiro
Gajofre se preparava para a sua vinda á terra para buscar a quinta pedra azul dos oito magos de Sakir

------------------------------- TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário: