Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

domingo, 17 de julho de 2011

MISTÉRIOS DO SANTO ROSÁRIO(3º Mistério DOLOROSO...A COROAÇÃO DE ESPINHOS)

"COM SANGUE ESTAVA SALPICADA AS VESTES DO SENHOR,
E O SEU ETERNO NOME É O VERBO DE DEUS'
Após flagelarem JESUS,ELE tornou-se a sentir dor
e alguns ainda zombavam gritando:"-SALVE O REI DOS JUDEUS."

Os soldados tecendo uma coroa de espinhos
escolheram com cautela os mais pontiagudos;
O nosso SENHOR JESUS na total ausência de carinho
ia ser coroado pelos pecadores do mundo.

Com muita arrogância enfiaram os espinhos no REI;
Sua cabeça foi perfurada pela dor da solidão;
Muitos espinhos se cravaram na cabeça do REI
e o seu sangue escorreu se espalhando pelo chão.

A dor que JESUS CRISTO sentiu neste momento,
fez suar bem frio o seu sincero pensamento;
Até a cor do manto que o nosso MESSIAS usava
ficou mais vermelho por causa do sangue que jorrava.

Com uma vara bateram na cabeça do filho de DEUS;
Cuspiram também na face do SENHOR JESUS;
A sua acusação era ser o REI dos Judeus,
e pelos pecadores ELE ia parar em uma cruz.

"-O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO-DISSE JESUS-,
MAS SE FOSSE OS MEUS SÚDITOS TERIAM LUTADO
E EU NASCI E VIM AO MUNDO COM UM SÓ FIM...
VIM PRA DAR TESTEMUNHO DA VERDADE QUE ME CONDUZ;
VIM PARA PERDOAR E LIVRAR O MUNDO DO PECADO
E SEREI MORTO PARA QUE AS PESSOAS SE LEMBREM DE MIM."

Para tornarem-se rei muitos usam coroa de ouro
e pensam que comandam seus reinos sozinhos,
mas JESUS CRISTO que é o nosso maior tesouro
ELE sim é um REI e sua coroa é de espinhos.

Nenhum comentário: