Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

sábado, 24 de dezembro de 2011

A luz do NATAL









Na fazenda Santa Maria no interior de estado de São Paulo morava o pequeno Juan com a sua família.Ele era o mais novo dos sete irmãos filhos da mãe Celeste e do pai Francisco.
    O dia a dia na fazenda era quase que um replay do dia anterior a não ser quando chegava o tão esperado mês de dezembro onde a família de Juan junto com os outros habitantes da colônia se agrupava para organizar as tradicionais festas de finais de ano.
    Geralmente as festas natalinas eram o que tinha de melhor na fazenda e Juan com os seus seis anos de idade era fascinado pelo natal,porem não gostava do Papai Noel,pois sempre pedia um brinquedo e ganhava roupas usadas.
Isso acontecia pelo fato da família ser extremamente pobre e uma entidade da cidade fazia campanha natalina e arrecadavam dezenas de roupas e na noite do dia vinte e quatro de dezembro eles iam até as fazendas com um homem fantasiado de Papai Noel e distribuíam os presentes e chegando o esperado dia Juan andava muito triste,pois queria ganhar uma bola de couro pra jogar futebol e no entanto já previa que novamente iria ganhar roupas usadas.
    -Por que está tão triste meu filho? -perguntou Celeste ao seu filho mais novo.
    -É que eu queria ganhar uma bola de couro e ja sei que o Papai Noel vai me dar roupas   -os seus olhos começam a lagrimarem e ele continua-   e todo ano é sempre a mesma coisa mãe.
    -Não fica assim não meu filho.
    -Como não mãe. A senhora sempre me falou que o Papai Noel é bom,mas eu acho que ele não gosta mim.
Neste momento a mãe Celeste começou a chorar junto com o filho e pediu para ele ter fé e crer que JESUS CRISTO nunca desampara aqueles que abrem o coração para Ele.
    Já era noite do dia 23 de dezembro e após o jantar os pais e os irmãos de Juan foram dormir,porem o menino Juan ainda triste saiu pra fora de casa e começou a observar as estrelas.
    A lua clareava a noite e entre as estrelas algumas nuvens se movimentavam sob a influência de um fraco vento que soprava do norte.
    Juan se encontrava com o pensamento naquela bola de futebol de couro e sonhando acordado imaginava brincando com os amigos no campo de futebol de terra abaixo do pomar.
    As nuvens de um jeito mágico formou no céu a face do JESUS CRISTO e assim que Juan o avistou ele sentiu um forte sentimento de alegria correndo em suas veias e adentrando o seu coração e fez um pedido:
    -JESUS,como e Senhor bem sabe a minha família é muito pobre e meu pai não tem condições de comprar uma bola de couro pra mim e minha mãe sempre me falou que o Papai Noel é muito bom e que ele atende os pedidos das crianças que foram boas durante o ano e eu não fiz nada de errado,estudei bastante,ajudei o meu pai na lavoura,arrumei a casa pra minha mãe,não briguei com os meus irmãos e pedi pro Papai Noel uma bola,mas só que todos os anos eu peço uma coisa e ele me da roupa que apesar de serem usadas são de muita serventia pra mim.
    Eu ja tenho bastante roupa e queria uma bola pra eu brincar com os meus coleguinhas depois que voltamos da escola.Ajuda-me JESUS que eu prometo que quando eu crescer eu vou ajudar o Papai Noel a dar brinquedos pras crianças que como eu tem família pobre. Amem.
    Juan entrou pra dentro de casa e foi dormir tranquilamente.
    O dia 24 de dezembro amanhece com alguns sabiás cantando e um maravilhoso sol aqueia o verão da fazenda Santa Maria e a aglomeração é geral entre os habitantes que preparam uma enorme festa com diversas guloseimas,bebidas e pratos típicos dos finais de anos.
    Juan estava ajudando a enfeitar uma imensa árvore de natal que havia acabado de chegar e comenta entre os amigos que o Papai Noel ia te dar de presente uma bola de couro e fazia planos para no tarde do dia 25 todos se reunirem no campinho para jogarem a primeira partida de futebol com uma bola novinha.
    Findou-se o dia e a noite todos cantavam,comiam,bebiam e se divertiam na véspera de mais um natal até que a buzina de uma camioneta interrompe a festa e a ansiedade de Juan aumenta,pois sabia que naquela camioneta estava o Papai Noel.
    Em seus negros olhos estavam estampado a alegria e tinha certeza que o Papai Noel ia te dar uma bola de couro,pois na noite anterior ele pediu para JESUS este presente.
    Rapidamente as crianças formaram uma fila e todos iam pegando os presente e Juan pegou uma caixa e correu pra dentro de casa e gritava para a sua mãe que a sua bola tinha chegado,porem quando desembrulhou o pacote avistou uma camisa do Real Madri com número 9 nas costas e imediatamente o menino começou a chorar como nunca tinha chorado em nenhum momento de sua vida e catou o seu estilingue com algumas bolinhas de gude e saiu correndo no meio povo xingando o Papai Noel de falso e que nunca mais queria ver ele e quando se preparava o estilingue para atirar no Papai Noel a sua mãe segura as suas mãos e tira a arma do menino Juan.
    -Me deixa mãe,deixa eu atirar neste velho safado,ontem eu fiz o que a senhora me falou e pedi pra JESUS uma bola e ele me manda este barbudo com uma camisa de futebol só pra eu lembrar da bola. Eu nunca mais vou comemorar natal.-e se retirou para dentro da sua casa.
    -Calma meu filho,vai ver você não pediu com muita fé.
    -Eu estava vendo JESUS nas nuvens e tive fé sim.
    Juan parte correndo para a sua casa sem olhar para trás e grita que não quer que ninguém o incomode.
    Quando o Papai Noel acabou de entregar os presentes deu uma noticia inesperada:
     -Ho,ho,ho ,agora este ano teremos uma grande novidade!
    Todos com exceção de Juan esperam a noticia que o Papai Noel daria,porem o menino Juan estava chorando muito e decepcionada com o natal.
    O bom velhinho anuncia:
    -Como puderam notar , este ano eu trouxe 11 camisetas do time do Real Madri e cada uma tem um número nas costas e num sonho JESUS pediu para eu dar um brinde para aquele que saiu com a camiseta número 9.
    Foi aquele alvoroço e a criançada começaram a olhar os números nas camisetas e, no entanto não encontraram quem estava com a camisa número 9 e sentiram falta do menino Juan e todos sem exceção foram a procura dele que a esta hora tinha saído de casa e ia jogar a camisa dentro da lagoa.
Juan estava muito decepcionado com o presente e não queria conversa com ninguém,porem ouviu quando o seu irmão mais velho o chamou pelo nome dizendo que tinha uma novidade.
    O menino foi ao seu encontro e ficou feliz quando o irmão disse que aquele que pegou a camisa numero 9 iria ganhar um brinde e ambos foram no local onde estava havendo a festa.
    Chegando no local todos os participantes gritaram com euforia ao ver que Juan seria brindado com mais um presente e o Papai Noel o chamou para subir no palco que estava armado em frente a árvore de natal.
    Juan subiu no palco e ao receber o brinde sentiu correr nas veias o mesmo sentimento daquela hora em que pediu a JESUS uma bola como presente e ao abrir o embrulho viu embalada num laço azul a mais linda bola de couro e no mesmo momento ele pegou o microfone e disse a todos:
    -Pessoal,eu estava desacreditado das fantasias do natal e no entanto o meu sonho foi realizado após eu pedir como presente a JESUS CRISTO esta mesma bola que esta em minhas mãos. O Papai Noel existe e o nome dele é JESUS CRISTO e somente ele tem o poder de analisar o seu coração e te agraciar com a realização de um sonho. Meus amigos amanhã a tarde vamos estrear o nosso uniforme e fazer desta bola um motivo a mais para crer que o justo que nasceu neste dia alem de rei,é o Papai Noel que mesmo parecendo estar distante ele mora nas raízes dos corações daqueles que crê na sua divindade e poder.
    Juan jogou a bola para o alto sob apalusos e novamente o verdadeiro espirito do natal se concretizou no coração desta criança que após este dia viu o seu destino se transformar milagrosamente.
    O menino Juan cresceu e com os estudos se formou em um excelente advogado e mantendo a sua promessa continuou nas noites natalinas a visitar comunidades pobres e distribuindo presentes realiza até hoje o sonho daqueles que crê numa força divina chama JESUS CRISTO.

Nenhum comentário: