Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As aventuras de Billy e Till(2ª parte)Enigma da pedra azul


A estranha pedra azulada emitia uma luz fórtissima que aprisionava a ela os olhares de Billy e Till. Os dois não conseguiam parar de olhar aquela pequena pedra em forma de pirâmide e que por alguma razão do destino tinha ido parar justamente nas mãos de Billy e do seu inseparável e fiel animalzinho de estimação.
Durante sessenta e três minutos os dois ficaram olhando a pedra sem mesmo conseguir piscar os olhos ou falar alguma coisa. Em meio a este tempo uma forte chuva caiu na região e o que era um córrego tranquilo se alagou elevando a água a altura ao tornozelo de Billy que permanecia imóvel,o cachorro também estava paralisado e por sorte não morreu afogado,pois ele estava deitado e a água suja atingiu o seu pescoço.
Passado o momento da hipnose o dois voltaram ao normal,porém sem se lembrar que ficara mais de uma hora em transe total.
O menino leva um enorme susto ao ver o córrego transbordado e suas roupas e material escolar completamente encharcados e comenta com o seu cachorro:
-Till, a minha mãe vai me dar uma surra. Ela vai descobrir que não fui na aula e o meu padrasto também como sempre vai me espancar e o duro que eu não lembro de nada e nem vi a chuva,mas por outro lado meus nervos parecem que foram revigorados e mesmo percorrendo esta distancia em que nos encontramos eu não estou cansado e sim sinto que algo renovou todo o meu ser.
Realmente Billy sofrera varias alterações no seu corpo e na sua mente. Ele ainda não sabia disto e no entanto se divertia com Till enquanto voltava para casa levando a pedra misteriosa contigo.
Aquela pedra não pertencia ao nosso sistema solar e caíste naquele córrego por acaso. Ela é uma das cinco pedras esculpidas pelos oito magos de Sakir.
Sakir era o terceiro sub-planeta da região da Farim que ficava trezentos anos luz afastado do nosso sistema solar. Sakir era habitada por um povo nômade que vagava pelo espaço sideral a procura de aventuras e novas descobertas.
Os sakianienses eram em geral de estatura mediana medindo no máximo um metro e dez centímetros de altura. Eram semelhantes ao terraqueos a não ser que todos eram completamentes sem pelos no corpo,possuíam sangue frio,dono de uma tecnologia muito avançada,tinham seis dedos em cada mão,sua pele era vermelho escuro e não tinham medo de nada .Todos tenham um sinal na testa em forma de pirâmide e viviam em média 700 anos a não serem os magos que eram praticamentes imortais quando se tinham juntas as cinco pedras azuis.
A quatro mil duzentos e vinte e sete anos antes de Cristo o Rei Badazarú queria dominar aquela fria região e assim os sakianienses pediram para os 8 magos mais antigos esculpirem sobre forte magia as pedras azuladas para darem poder e proteção aquela terra.
Durante a invasão do rei Badazarú o conflito foi intenso pois eles também usaram de feitiços e tinha como aliado o poderoso Gajofre que é absoluto e imortal entre os bruxos do mal.
A guerra durou mais de trinta anos,e só acabou quando os 8 magos invocaram todas as forças das pedras místicas e lançaram contra o bruxo inimigo aquele poder que ao se chocar com o poder que o bruxo tinha enviado causou a maior explosão já registrada em todo o universo.
A explosão foi tão forte que destruiu e matou quase todos que estavam presente naquela guerra.Só sobrevivendo o Bruxo do mal e sua esposa que foi salva por estar ao lado do marido que a protegeu com o seu poder.
Ambos os planetas foram completamente destruídos,porem umas das pedras azul foi lançada ao espaço e ao entrar no nosso sistema solar adquiriu uma casca oval que a protegeu quando ela entrou em nossa atmosfera e caiu aonde hoje é o córrego que corta a mata.
Naquele tempo o nosso planeta ainda sofria constantes transformações,mas ela ficou alojada no mesmo lugar durante todo este tempo.
Os dias passaram a nas reformulações do planeta brotou nas proximidades uma mina d'água que formou o córrego.

Ela sempre esteve lá,porem agora o menino Billy era dono de uma pedra que possuía forte magia e ia com toda certeza transformar a sua vida.
Billy já se encontrava na entrada da cidade e pensando em completar a sua coleção de figurinha corre até a banca de jornal para ver se Denis que era o proprietário da banca vendia pra ele alguns envelopes de figurinhas fiado:
-Olá seu Denis como vai?
-Oi Billy,eu estou bem. Da onde você vem que esta todo sujo?-retorna Denis com outra pergunta.
-Eu venho la debaixo e tomei a chuva,mas ai seu Denis,vende uma figurinhas para eu te pagar amanhã?
-Você só pode estar louco. Você já me deve cinco reais e quer mais figuras fiado hahahahahahaha-Denis começa a rir ao responder pro menino.
-EU vou te pagar seu Denis ,eu juro.
-Vai embora Billy que tenho mais o que fazer.
Billy sai triste e indo para uma praça com seu cachorro para esperar o horário de terminar as aulas pra ir pra casa começa a pensar no tanto que seria bom ver o time do Corinthians completo,mas ele não tinha dinheiro e aí só o fato dele sonhar com paixão conquistar a figura do Ronaldo a pedra azulada começa a brilhar em seu bolso e um vendaval surgi do nada nos arredores da banca de Denis e em fracção de segundos o dono se vê correndo em vão pelas ruas atrás dos seus envelopes de figurinhas que havia sido tragadas pela ventania e por obra da magia da pedra azul um envelope cai do céu bem em frente do Till que pega com a boca e entrega ao seu dono.
-Nossa Till,da onde veio isto?
O cachorro começa a latir e virar cambalhotas pela rua.
O menino abre o pacotinho e para a sua surpresa dentro dele se encontrava três figurinhas do Ronaldo para o seu espanto.
-HEHEHEHEHEHEHEEH -começa a grita e sorrir Billy demonstrando a maior felicidade do mundo.-Agora sim meu timão esta completo.
Ele ainda não sabia,mas tudo isto era fruto da magia dos 8 magos de Sakir que a enfeitiçaram.
A pedra daria muitos motivos de sorrisos ao Billy,mas somente os magos sabiam como controlá-las.
A sua vida a partir desta data seria mudada para sempre.
Gajofre tinha reconstruído o seu reino e já tinha encontrado quatro pedras azuis e não sabia do paradeiro da quinta pedra por causa que o casulo oval que a fechava a protegia da sua visão e no entanto Billy quebrou o casulo e no mesmo instante Gajofre sorria do outro lado do universo pois já sabia onde se encontrava a ultima e mágica pedra dos oito magos de Sakir.
Será que Billy corre perigos?
Quais serão os poderes que a pedra dará ao menino e ao cachorro?
O que fará Gajofre ao vir buscar a sonhada e famosa pedra?------->Tem continuação :D

2 comentários:

Francielle Arantes Costa e SIlva disse...

Leandro,Parabéns.
Quando eu te conheci numa rede de relacionamento virtual a mais ou menos um ano e meio e você me disse que era escritor eu quase morri de tanto que eu ri na sua cara huashuas você lembra disto né e ai voc~e para provar em menos de três horas me mandou uma sequencia de 45 estrofes em métrica dizendo coisas que estavam se passando naqueles momentos com nós dois.
Eu fiquei com tanta vergonha ao saber que tinha acabado de conhecer um poeta e que duvidei que até hoje te peço desculpas por aquele erro infantil da minha parte.
Tenho certeza que logo você começará a se tornar conhecido e no dia que um grande editor te descobrir você será um dos mais famoso escritor do Brasil.
De tudo que você ja me falou sobre o seu passado e hoje você esta aí firme e forte se dedicando a literatura,tudo isto é motivo de aplausos.
Continue escrevendo pois você tem sucesso garantido.

BJHIM

Leandro Raimundini(Poeta do MORRO) disse...

Q lindddoooo Francielle, obrigado pelo carinho.Eu lembro deste dia que você naum acreditou em mim e hj vc é uma das pessoas q mais me apoia e incentiva a eu conquistar os meus objetivos.
Lindaaaa obrigado mesmo ta