Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Deep Web-O lado oculto da internet (Redação)


    Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em 2001, já nos avisava que através do Google, só conseguimos acessar menos de 10% de todo o conteúdo da internet.
    Imagina um iceberg gigantesco... Aquilo que vimos fora da água é mais ou menos igual ao que temos acesso na internet todos os dias.   Mas como isto é possível, se em cada pesquisa o Google nos direciona para milhares de páginas?
    Isto é possível sim, e esta parte do iceberg que não vemos é conhecido através de 7 nomes:
   1. Deep Web (Web Profunda);
   2. Deep Net (Rede Profunda);
   3. Invisible Web (Web Invisível);
   4. Under Net (Abaixo da Rede);
   5. Hidden Web (Web oculta);
   6. Dark Net (Rede sombria);
   7. Free Net (Rede Livre)
   Não é aconselhável navegar nesta imensidão do desconhecido,mas também não é proibido. Este mundo virtual além de inseguro, é recheado de pessoas mal intencionadas.
   Não se acessa ela com navegadores comuns do tipo Google Chrome,
Firefox ou Explorer, e sim precisa de pelo menos um navegador chamado TOR, para através dele começar esta viagem ao submundo da rede. As pesquisas dentro da Deep Web pode ser difícil e complicada para iniciantes ,no entanto os buscadores como o InfoMine, The WWW Virtual Library, Complete Planet, IncyWincy, DeepPeep, TechXtra, Scirus, DeepWebTech e o Hidden Wiki te ajudam a navegar.
   Se alguém se interessar em visitar este lado da internet, é bom primeiramente fazer uma longa pesquisa sobre o assunto, e jamais conversar com alguém ou baixar conteúdo. Se caso descumprir esta regra você corre o risco da Policia Federal bater na porta da sua casa.
   Na Deep Web você vai encontrar de tudo e de tudo mesmo. Tem pedofilia em larga escala, terrorismo, seitas satânicas, mutilação humana, técnicas de assalto e sequestro, matadores de aluguel ,venda de armas e drogas,canibalismo,contrabando, prostituição infantil, pessoas transando com cadáveres, e outros sites com os piores conteúdos possíveis.
   Algumas pessoas comentam que o navegador TOR lhe concede o anonimato na rede, mas isto não é totalmente confiável,pois como disse se você baixar alguma coisa que seja executada pelo Windows ou conversar com alguém você pode sim ser descoberto.
   Lá é um local perigoso e um verdadeiro parque de diversão para hackers e crackers. A quantidade de vírus que existe neste lugar é algo muito expressivo.
  A Deep Web te revela segredos de nações, mas todo cuidado é pouco;
Se lá fosse um lugar bom não ficaria escondido da maioria das pessoas.
  Também tem bons sites com e.books, filmes, tutorias, matérias escolares e na parte cientifica tem um conteúdo extraordinário, mas evite navegar nestas águas sombrias, não vale a pena entrar lá e correr o risco de perder seu HD por causa de vírus, ter todas as suas informações e senhas nas mãos de crackers e ainda por cima, a Interpol mandar um intimação para você, por um eventual contato que você teve com a Al-Qaeda,As FARC ou Taliban sem ter noção deste ocorrido.

Nenhum comentário: