Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Primavera em flores (Prosa Poética)


   

 Muitos preferem o calor do Verão com as altas temperaturas, praias lotadas e sorvetes que refrescam pensamentos; Alguns se apegam ao Outono de ventos frescos e frutas deliciosas,enquanto outros apreciam as madrugadas frias, dias sem sol e os casacos de inverno.
    Já o meu coração, pulsa com mais contentamento ao se deparar com os lindos jardins, flores nos campos, pássaros compondo canções e os perfumes da mãe natureza.
    A Primavera tem a magia que me encanta, tem o poder que me prende, tem o fascínio que dá alegria, tem a candura que purifica o ar e ela se veste com as cores que enobrecem a visão.
   É uma escolha pessoal, e meu gosto por esta estação não se mede por tamanho, e sim por detalhes que somente a minh'alma compreende.
   Beija-flores enamoram as rosas, as cigarras despertam a emoção do cantar, a abelha colhe pólen da astromélia com tom branco; Joaninhas se escondem nas curvas dos antúrios, fotógrafos registram as poses de uma celósia vermelha, os lírios prendem o olhar de uma criança feliz, as hortênsias decoram o jardim da pracinha, o girassol e o tango demonstram primores e na sombra de uma mangueira no quintal um lisisanthus me inspira bons versos.
   Tudo é feito na medida de DEUS, os traços da Primavera tem principio meio e o fim, possuem o alfa e o ômega,para cada substantivo exite dezenas de adjetivos e nesta estação tão bela, até as nuvens dançam formando desenhos geniais.
   A chuva fina traz um arco-íris de esplendor, os verdes campos nos conduz a sonhos férteis e tudo ao nosso redor é definido como sendo a perfeição.
   Abaixo do céu só existe um paraíso e a este paraíso damos o nome de Primavera.
     

Nenhum comentário: