Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Eu e a natureza (Pantum)




O barulho da cascata
refrescou meu pensamento;
Quando entrei naquela mata
alterou meu sentimento.

Refrescou meu pensamento
quando um pássaro cantou;
Alterou meu sentimento
quando este som ecoou.

Quando um pássaro cantou
emocionou a floresta.
Quando este som ecoou
meu coração fez a festa.

Emocionou a floresta
o cantar da natureza;
Meu coração fez a festa
ao ouvir tanta beleza.

O cantar da natureza
é uma dádiva de Deus;
Ao ouvir tanta beleza
fica lindo os dias meus.

É uma dádiva de Deus
toda fauna e toda flora;
Fica lindo os dias meus 
com esta visão "da hora".

Toda fauna e toda flora
agradou o meu viver;
Com esta visão "da hora"
eu só posso agradecer.

Agradou o meu viver
quando entrei naquela mata;
Eu só posso agradecer
o barulho da cascata

Um comentário:

Fred Caju disse...

Segue o link do e-book HAICAIS ABDUZIDOS – 1º CONCURSO DE HAICAIS DO BLOG POETAS DE MARTE:
http://castanhamecanica.wordpress.com/2012/12/29/marcell-cristiano-org-haicais-abduzidos-2012/

Parabéns pela conquista.
Grande abraço,
Caju.