Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Bruxa do Bosque municipal (Final-1ª parte de 2)



  Após o dia amanhecer os policias voltaram ao bosque e o invadiram com a tropa inteira,vários bispos e alguns padres ; Após uma varredura completa encontraram o corpo do delegado Antônio pendurado na mesma árvore em que tinha ficava outros corpos. A notícia se espalhou para o Brasil inteiro e ficou marcado como a Obra do Demo.
         Não encontraram vestígios da Bruxa Isadora Salazar,pois o seu corpo estava enterrado junto com as peles dos humanos e as peles dos cinco cães. A sua alma perdida tinha retornado ao inferno assim que as águas bentas tocaram no chão do Bosque municipal. Investigaram por mais um tempo,mas por falta de provas arquivaram o processo e em poucos meses a rotina dos moradores voltaram ao normal.
        Camilo tinha sido afastado pelo novo delegado que assumiu a investigação; Ele aparentou pequenos distúrbios mentais causados pelo medo que a bruxa tinha lhe causado; Ficou alguns meses internado em um sanatório e depois que teve alta ele pegou a esposa e o filho Joaquim que já tinha nascido e mudaram para a cidade de Altinópolis onde abandonou a policia e montou um Sebo pra vender livros usados.
      Lá no inferno a bruxa ficou tranquila,pois a sua real vingança consistia em matar as pessoas que parecia com Isaias e também às pessoas que quisessem mudar esta trajetória e entrassem nas áreas do bosque e como Camilo e seu filho havia se mudado, Isadora não deu as caras na terra por vários anos até que em 2011 a melhor amiga de Maria Helena chamada Jussara adoeceu e já em fase terminal um dos seus parentes telefonou para a esposa de Camilo avisando dos acontecidos.
     O Sebo de Camilo tinha um movimento espetacular e ele para não fechar a loja deixou a esposa vir em Batatais visitar a amiga, e Maria trouxe contigo o filho Joaquim que tinha 16 anos e apesar de corpo diferenciado o seu rosto era idêntico ao do pai.
     Todas as cenas da época dos crimes ainda estavam vivas na memória de Camilo que alertou a esposa e o jovem para evitar ao máximo se aproximarem do bosque,pois ele estava com mau pressentimento.
    Joaquim não sabia da história e perguntou um pouco assustado:
    -Que bosque que este meu pai?
    -Meu filho,é uma longa história que prefiro na contar.
    O filho não insiste na história e vai ao quarto arrumar as malas e igual a diversos jovens de hoje em dia ele havia se envolvido com drogas e para sustento do vicio retirou de um caroço de cinquenta gramas de maconha cerca de vinte gramas e as enrolou num pedaço de sacola plástico,a escondeu na mala e ao ver a sua mãe pronta despediu do pai e junto com a sua mãe que também despediu do marido montaram no carro da família de partiram rumo à cidade de Batatais.
    A viagem foi tranquila e para surpresa de Maria Helena ao chegar ao hospital da cidade uma multidão de conhecidos estavam desesperados e ao vê-la chegar Manoel vai ao seu encontro e da a terrível notícia:
    -Maria,infelizmente a nossa querida amiga Jussara faleceu há meia horas e devido ao estado precário do corpo que estava com HIV, à funerária já esta pra chegar ,e ainda hoje será feito o enterro no velório ao lado do bosque.
    -É uma pena perder esta pessoa tão maravilhosa e cheia de encantos. –respondeu Maria com a face completamente molhado de lágrimas.
    O impacto da notícia fez Maria Helena se esquecer de por completo do pedido do marido de não ir pro lado do bosque e ela avisa o filho que infelizmente teriam de ir ao enterro.
    -Onde fica o velório minha mãe?
    -É aqui pertinho do lado bosque.
    O filho de Manoel chamado Alberto se aproxima dos dois e nota uma pequena euforia no primogênito de Camilo e puxa conversa:
   -Olá,tudo bem?
   -Eu estou mais ou menos,pois este assunto esta me incomodando e ainda temos que ir ao velório e por acaso você fuma?
    -Depende do que. –Alberto responde caindo em gargalhada.
    -Já vi que você é dos meus e eu trouxe umas vinte gramas do hidropônico e se quiser dar um,dois na boliviana assim que chegar ao velório “nois” despistamos as família e vai dar um “peão” e fuma um beque da hora.
    -Valeu meu truta –todo empolgado Alberto aceita a oferta- é nois na fita.


   No velório os familiares reunidos choram a perda inestimável de Jussara que partiu deixando muita saudade nos corações dos mais conhecidos. Só que Joaquim e Alberto tinham outros planos em mente e sem que ninguém percebesse saíram do velório pra fumar um bagulho e estava indo pro bosque quando o filho de Camilo parou repentinamente alertando o novo amigo:
    -Meu pai me disse pra eu ficar longe deste bosque.
    -Não me vai dizer que está com medo do crime do Demo.
    -Que crime do Demo?
    -Há uns quinze anos atrás houve alguns crimes que não foram solucionados e a policia disse que tinha sido obra do Demo.
    -Mas será que foi mesmo?
    -Foi nada,é a policia incompetente que não arrumaram provas e saíram dizendo isto. E outra,eu conheço este bosque e venho aqui todo dia e nunca vi nada de anormal. Só têm bêbados e maloqueiros igual a nós.
     -Algo me diz pra não irmos ai.
     -Larga mão de ser trouxa seu medroso,vem comigo e vai ver que não tem nada.
     Joaquim acreditou nos papos de Alberto e assim que entrou no bosque um vento começou a balançar as árvores e sem ter ninguém por perto o portão da entrada principal bate com violência travando o cadeado que estava aberto.
    -Nossa o que foi isso? –pergunta Joaquim com medo.
    -É só o vento. –o tranquiliza o amigo.
    Ainda era dia,mas ao sentir a presença do parente de Isaias a bruxa voltou do inferno e começara a usar as suas artimanhas. Ela só podia regressar ao seu corpo durante a noite só que a sua alma já rondava entre os mortais naquele ambiente.
    Os dois jovens bem sossegados sentaram em um quiosque e começaram a fumar um baseado atrás do outro e viajando no THC perdem a noção do tempo e nem percebem que uma fina neblina começava a baixar sobre o bosque.
   No velório a mãe de Joaquim já estava desesperada,pois não encontrava o sue filho de jeito nenhum e ao perceber que a neblina estava tomando conta de Batatais ela telefona desesperada para o marido que sem pensar duas vezes fechou a loja,montou em sua moto 450 cc. e em menos de 20 minutos já estava em Batatais.As duas cidades ficam distante cerca de 30 km. e como o velório é bem na entrada da cidade rapidinho Camilo voltou ao local que ele mas teme na vida.
    -Maria –Camilo chega perguntando- onde está nosso filho?
    -Eu não sei ,e o celular deve estar com a bateria descarregada,pois nem chama.
    -Esta escurecendo muito rápido com esta neblina e será que ele foi ao bosque?
    -Acredito que não e o Alberto também sumiu e eles devem estar juntos.
    -Que assim seja.
    O tempo foi passando e como Joaquim não dava sinal de vida Camilo perdeu todo o medo,conferiu as balas da sua pistola 380 mm e vendo que ainda não era a noite resolveu entrar no bosque e procurar o seu filho.
    Ele se assusta ao ver o portão trancando e mesmo assim pula a cerca e com pouca visão dos caminhos chama em vão pelo filho.
   Nesta hora a bruxa já tinha manipulado o cérebro dos jovens que continuavam a fumar o bagulho e não ouviam os chamados de Camilo.
      O ex-policial sente a intuição paterna e desconfia que o filho estivesse por ali e que estava em perigo,pois eles se pareciam muito e sendo assim os dois poderiam ser as próximas vitimas da antiga maldição e aquela neblina lembrava o ano de 95 onde assassinatos haviam acontecidos e ficados sem solução.
    O pai encontrou o filho no quiosque no momento em que a sombra da noite desceu sobre a terra.
    Eles estavam indo embora quando uma voz encantadora perguntou:
    -Por acaso vocês tem fogo?
    Era a própria Isadora Salazar reencarnada no corpo destruído e desta vez ela tinha grande chances de acabar com Camilo,o filho e o intruso do Alberto.
    Ela só não esperava que lá no cemitério a tumba do seu primeiro desafeto começou a tremer após sua alma fugir do purgatório. 
    

Nenhum comentário: