Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cordel-->Lua(Parcela antiga-tetrassílabos)




Eu vejo a lua
bem lá no céu
vagando ao léu
e não recua,
mas continua
em sua meta
toda discreta
sempre a brilhar
para inspirar
mais um poeta.

Lua bonita
entre as estrelas
que são tão belas;
Lua que imita
uma pepita
de diamante;
Lua do amante
feita em primor,
e o seu valor
é cobiçante.

Lua do axé;
Lua dos queijos;
Lua dos beijos
e da maré;
Lua de fé
do bom guerreiro
tão verdadeiro.
Lua divina
você fascina
o mundo inteiro.

Ó lua que anda
devagarinho;
Pro seu caminho
o sol te manda
luz que comanda
sua beleza;
Deixo a tristeza
e na alegria
da poesia
és realeza.

Lua dos mitos
do lobisomem,
onde até homem
se esconde aos gritos;
Textos escritos
na antiguidade
dizem verdade
ao descrever
que ela faz ter
felicidade.

Lua que inspira
um escritor,
e o trovador
que nela pira.
Meu ser delira
só de te olhar,
pois sei te amar
como ninguém
e pro meu bem
chego a sonhar.

Ó lua santa
das lindas frases;
Das quatro fases
que sempre encanta;
Minha voz canta
em seu louvor
e a seu favor
faço poema,
pois no meu lema
tu és amor. 

Nenhum comentário: