Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cordel-->Minha Rainha (Parcela antiga-versos tetrassílabos)


Faço parcela
para rimar
e demonstrar
para donzela
que é por ela
que minha escrita
é uma dita
purificada
sendo sagrada
por ser bendita.

Esta menina
tão delicada
és mui amada
na minha sina;
É gente fina;
Ela é fofura,
e com ternura
ela é a flor
e meu amor
pra sempre dura.

O seu carinho
tão sedutor;
Espanta a dor
do grande espinho;
No meu versinho
ela é meu Anjo
que faz um banjo
e um violão
fazer canção
num bom arranjo.

Compondo pr'ela
é o que preciso
pra ter sorriso
a favor dela;
Nem na novela
com sua trama
alguém declama
o seu amor
com o calor
da minha chama.

Sinto mais quente
por eu te amar,
também pensar
bem diferente
de muita gente
que se declara
e depois para
no esquecimento
deste momento
que é joia rara.

Na vida minha
você é paz;
Você me traz
uma estrelinha
pra ser rainha
como eu sonhei;
Eu despertei
e neste agrado
sempre ao seu lado
serei seu rei.



Nenhum comentário: