Sejam bem vindos...



Minha página no site Recanto da Letras






"O AMOR FAZ NASCER FLORES EM LUGARES DESCONHECIDOS E DESPERTA A LUZ ONDE PODERIA HAVER TREVAS"


Obras protegidas pela lei dos direitos autorais

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Bruxa do Bosque municipal (Parte IV)


 Imagem do Bosque e do cemitério de Batatais retirada do Google Earth.


Na pequena e desconfortável delegacia do município de Batatais estava reunido o delegado Antônio e o seu principal investigador que era o honesto Camilo.
Já se passara uma semana do horrível crime do Bosque municipal e apesar das noites acordadas por causa das investigações nenhuma pista que solucionava o mistério havia sido encontrada.
-Camilo –pergunta o delegado com um ar pensativo – do crime de 1985 ninguém da época provou nenhum esclarecimento?
-Por incrível que pareça ninguém sabe de nada.
-Vai aos arquivos e traga-me todas as fotos que foram tiradas na época pra fazermos algumas comparações.
-Já estou indo meu mestre. –concluiu o investigador.
Os dois policiais estavam fazendo de tudo para encontrar pistas e tranquilizar a população que não parava de comentar que os defuntos do cemitério eram zumbis que durante a noite estavam matando as pessoas inocentes.
Antônio e Camilo não acreditavam nestas coisas sobrenaturais e estavam decididos a provar que tudo aquilo era obra se pessoas vivas e que não tinha nada a ver com assombrações.
Enquanto o investigador foi buscar as fotos do crime de 85 o delegado começou a observar as fotos do crime de 95 e por um momento sentiu calafrios ao sentir uma estranha força rondando o seu ambiente de trabalho.
Ele teve a nítida sensação que o vento que entrava pela janela aberta lhe dizia a seguinte frase: “-Deixes as investigações quietas, senão vocês vão se arrepender.”
Camilo voltou com as fotos e assim lhe falou o delegado Antônio:
-Nossa,eu tive uma estranha sensação de uma voz pedindo pra deixarmos o caso quieto.
-É apenas uma impressão Doutor.
-Deve ter sido mesmo.
Você trouxe as fotos que pedi.
-Estão todas aqui nesta caixa.
-Bem,então vamos começar o trabalho.
Eles começaram a fazer comparações entre as fotografias e notaram que ambas estavam perfeitamente iguais. Os corpos na mesma posição,altura das pessoas era praticamente a mesma,foram usados os mesmos tipos de ramos para amarrar os corpos e até a mesma árvore centenária serviu para dar suporte aos corpos.
Pelo fato dos corpos estarem sem a pele não tinha como observar detalhes dos rostos e assim os policiais resolveram procuram um médico para ver se conseguia alguma valiosa informação.
-Boa tarde Doutor Rogério! –cumprimenta Camilo.
-Boa tarde policiais em que posso ajuda-los?
O delgado informa com mais clareza:
-Trouxemos algumas fotos de dois crime muitos suspeitos que ocorrerm no bosque e gostaríamos de saber mais detalhes dos corpos das vitimas.
-A sim –respondeu o médico- foi um crime muito bárbaro e todos estão com muito medo,principalmente naquela região e deixe-me ver as fotos. Parece que tem muita semelhança os dois corpos e eu tenho um novo Software no computador que cria rostos para esqueletos e acredito que ele pode refazer as faces destes dois homens.
-Isso pode me ajudar muito. –finaliza o delegado.
O médico foi até a mesa do computador, scaneou as fotos,programou o Software para fazer o trabalho e ai que tiveram uma surpresa realmente surpreendente.
-Aqui estão às fotos com os supostos rostos das vitimas- continuou falando o médico com um ar misterioso- e se preparem para a noticia.
-Meu DEUS do cééééeééééeéééu. –gritou Camilo até perder o ar.
-Mas que diabos esta acontecendo homem? –perguntou o delegado.
Camilo mostra as fotos ao delegado e para surpresa de todos, as vitimas tinham o rosto muito parecido com o rosto de Camilo que estava suando frio e com muito medo.
-É muita coincidência estes caras parecerem comigo e com o irmão do meu finado Avô. Quando eu era criança a minha mãe disse que eu era a cara do meu tio-avô que se chamava Isaias e se suicidou depois que ficou louco em um hospício. E um dia eu vi um retrado dele e realmente é cara de um e focinho de outro e agora estes caras que morreram de forma obscura tem a minha cara. Estou com muito medo e nem sei se vou continuar com o caso,pois realmente estou muito assustado.
O delegado acalma o investigador Camilo e depois de um bom tempo resolve continuar com o caso e fazer o que for possível para dar uma solução a estes crimes bárbaros.
Os policias vão embora do hospital e no caminho o delegado Antônio tem um plano meio cabuloso e pra desespero do seu parceiro lhe conta o plano:
-Camilo,podemos fazer o seguinte.
-Fazer o que?
-Vamos preparar uma emboscada no bosque e você será a isca.
-Você deve estar é maluco doutor. Eu não vou não.
-Mas você é a cara das vitimas e notei que quem fez isto não gosta dos seus traços.
-Doutor ,pode parar por ai,ou senão,eu peço transferência para outra cidade e até pior eu peço demissão da policia,mas eu não vou servir de isca pra zumbi nenhum. Eu morro de medo de assombração.
-Pode ficar tranquilo meu amigo,não vamos deixar ninguém te fazer mal e esta coisa de zumbi não existem,isto é coisa de Hollywood,é pura ficção e sempre estaremos te olhando com muitas armas em punho. Precisamos de você pra tentar solucionar este mistério.
-Doutor,infelizmente eu não vou.
Dizendo estas palavras o investigador deixa o delegado falando sozinho e vai até a sua casa da sua mãe que o recebe com um caloroso abraço:
-Oi meu filho,que saudades meu anjo.
-Bença minha mãe.
-Que DEUS te abençoa meu querido.
-Mãe,aonde foi enterrado o meu tio-avô Isaias e qual é a história dele?
-Filho o que eu sei é que ele estava bem até o dia em que morreu a sua ex-noiva chamada Alessandra junto com o futuro marido dela. Na época desconfiaram do seu tio-avô só que por falta de provas ele não foi preso e, no entanto começou a ter pesadelos e foi para o hospício. Uma semana em antes de se suicidar ele virou evangélico e deixou uma carta escrita dizendo que Deus tinha te perdoado e que estava indo pro céu.
-Nossa,que história triste e onde ele foi enterrado?
-Seus restos mortais estão lá no cemitério da saudade ao lado do bosque municipal na quadra P, lado E, tumulo 121.
-Então mão eu já vou indo,pois quero fazer uma visitinha ao Isaias.
-Esta bem meu filho e que DEUS te proteja.
-Amém.
O investigador saiu da casa da mãe e foi direto para o cemitério e para seu medo ficar ainda mais forte bem na hora em que encontrou o tumulo de Isaias e que ajoelhou no chão fazendo o nome do pai de dentro do bosque surgiu deu o grito mais horripilante que algum ser vivo já tinha presenciado:
-Meu DEUS do céu o que é foi isso? –se pergunta Camilo.
Sem obter qualquer resposta ele olhou para a rua e viu dezenas de pessoas saindo correndo e assustadas de dentro do bosque e ai o corre-corre foi geral e até ele em desespero saiu correndo sem olhar para trás.
Era a Bruxa Isadora Salazar se retorcendo de ódio em sua cova ao sentir a presença de Camilo no tumulo de Isaias.
Camilo ja esteve no bosque municipal no dia do segundo crime da bruxa,porem como tinha muita gente ao lado da cova de Isadora, ela não se manifestou,mas agora ao ver Camilo perto dos restos mortais da pessoa que te tanto maltratou ela despertou de vez a sua vingança a todos que possui semelhança ao seu desafeto.




Continua...

Nenhum comentário: